Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Desafios de uma mãe especial!


Sim, eu gosto muito de apontar os pontos positivos de uma mãe especial, até porque as mães quando recebem a notícia de que terão ou tiveram um filho com alguma deficiência precisam de apoio e pontos positivos. Mas esses dias eu li "7 coisas que vocês não sabem sobre pais especiais" e resolvi escrever sobre alguns desafios que nós enfrentamos no dia a dia. Eu como mãe de Sarah 2 anos e 4 meses uma criança "normal" e de Yasmin 9 meses "especial" posso pontuar muito bem essas "dificuldades", principalmente porque tenho uma base de comparação.
Mães especiais precisam organizar seu TEMPO, porque nossos filhos dependem de várias terapias e muitas atividades e acompanhamentos extra curriculares. Portanto temos que nos virar nos 30, principalmente quem tem mais de 1 filho, como no meu caso, ou quem trabalha fora, precisamos de um tempo extra e ficamos "malucas" para organizar TUDO.
Mães especiais ás vezes ficam TRISTES, jamais por causa do seu filho ter alguma deficiência, mas por ver que as outras crianças fazem com tanta facilidade o que as nossas ás vezes demoram tanto. Isso ás vezes machuca.
Mães especais precisam ser FORTES, fortes para enfrentar os muitos exames que devem ser feitos, as idas constantes ao pediatra devido a baixa imunidade,precisamos ser fortes e preparadas para enfrentar uma possível cirurgia cardíaca, e assim por diante.
Mães especiais precisam ser CONSCIENTES que o preconceito infelizmente ainda existe, e vão surgir muitas barreiras e muitos "nãos" pela frente, os quais devemos ter muita sabedoria para lidar com as diferentes situações da melhor maneira possível.
Mas quero deixar bem claro que TUDO e qualquer "sacrifício" vale apena, eu passaria por tudo outra vez, mães especiais são mães guerreiras que recebem como recompensa um amor do tamanho do mundo, um amor puro e sincero. Tenho uma PÀGINA e um BLOG chamado Sorrindo com Yasmin porque Síndrome de Down é Amor, para PROVAR as pessoas que mães especiais são mães guerreiras SIM, mas acima de tudo são mães FELIZES!  Yasmin tem um sorriso mágico capaz de curar as dores da alma!



5 comentários:

  1. é verdade.
    Agradeço todos os dias por ser mae do Rafinha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa me vi no seu depoimento !! Obrigada bjsss

    ResponderExcluir
  4. Mais que maos especiais...são nossos filhos a mostram a cada dia dia especial...um dia de muito aprendizado de valorizar pequenas coisas...que se tornam muito grandes!!amo ser mae de meus dois filhos PEdro de 9 anos e Augusto de 1 ano que tem a SD

    ResponderExcluir
  5. A Yasmin é lindíssima!! Meu maravilhoso irmãozinho Pedro também tem SD e ele é o ponto de equilíbrio lá em casa!! (:

    ResponderExcluir