Páginas

sábado, 11 de abril de 2015

2 anos de muita independência!!! Viva Yasmin, porque síndrome de Down é Alegria

Há exatos 2 anos atrás, em uma cesárea de emergência, nascia Yasmin prematura com 34 semanas e 2 kilos, linda, perfeita e saudável... Ainda na sala de parto, a obstetra veio até a mim e falou que minha filha poderia ter alguma síndrome, provavelmente síndrome de Down. Foi quando eu pensei, meu Deus, e agora? Foi quando eu chorei, foi quando eu questionei Deus e perguntei, porque EU?
1 dia de vida 34,5 semanas 2 Kilos e 400 gramas e apenas um pensamento - O que eu faço agora?!

Muitos não sabem, mas eu tive meus dias de "luto" sim, mesmo porque eu não conhecia absolutamente nada sobre a síndrome, mesmo porque eu tinha preconceito, mesmo porque eu JAMAIS imaginaria que seria uma escolhida... Mas Graças a Deus, Ele me escolheu. Depois de 3 dias que Yasmin nasceu, eu olhava para aquele bebê tão perfeito em meus braços, tão saudável e ao mesmo tempo tão frágil, e decidi que jamais iria chorar. Tivemos um primeiro ano bem "diferente", com rotina em fisioterapia e fono, aprendendo, conhecendo, Já que eu estava com o desconhecido em meus braços! Hoje Yasmin completa 2 anos, foram os 2 anos mais incríveis da minha vida, conheci o amor verdadeiro, e descobri que não era tão difícil assim, e que Deus tinha uma missão para minha vida muito maior que tudo que eu imaginei. Hoje mães do Brasil e do mundo todo conversam comigo, me escrevem e me ligam, me agradecem, hoje a página que criei há 1 ano atrás tem mais de 15 mil seguidores e 150 mil visualizações no mês.  Hoje eu tenho orgulho de dizer ao mundo que tenho 2 filhas lindas, uma delas com síndrome de Down, e que vivemos uma vida completamente normal, simples, tradicional, mesmo muitas vezes "indo" contra muitas teorias,  Yasmin estuda em uma escola regular bilingüe com sua irmã e acompanha seus coleguinhas de classe, não usa fraldas nem mamadeira desde 1 ano e meio, dorme sozinha desde 1 ano na sua cama e agora objetivo nessa data especial é "BYEBYE chupeta noturna". Estamos aqui pura e simplesmente para provar pelo nosso dia a dia que síndrome de Down não é doença, e que tratar sem diferença faz a diferença! Minhas filhas brincam e brincam muito, sou uma mãe presente e eu acho que é assim que a infância deve ser, por isso digo que nossa terapia diária é correr na grama, brincar na areia, pular na lama, subir em árvores, plantar, colher.... Quando Yasmin nasceu, eu não tinha expectativas do seu futuro, e a realidade que eu vivo hoje é que eu vejo um futuro brilhante para ela! E tudo isso eu aprendi sozinha, na verdade eu continuo aprendendo e aprendo todos os dias.... Eu arrisco, arrisco, faço do MEU jeito, e a prova de que tem dado certo é o excelente desenvolvimento de Yasmin. Não devemos usar a Síndrome de Down como desculpa, eu sou otimista e levo isso para vida e para o mundo, e hoje tenho Yasmin, linda, independente e muito amada, que brilha por onde passa, como exemplo de superação e amor.

Fotos By Anny Marques
Tema da festa : Frozen ( Yasmin como Anna e Sarah como Elsa)

 













4 comentários:

  1. Que lindo! Minha Bia nasceu em 17/05/2016, com down, tudo novo pra mim é meu marido. Nossa primeira filha. Já vi que tenho muito a aprender ainda é seu blogue vai me ajudar muito. Linda sua yasmim.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parabéns.Linda sua família e a Yasmim eh uma fofura, lindíssima. Gostaria de saber porque nos exames nada foi acusado com relação a síndrome. Você fez no Inmef?

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parabéns.Linda sua família e a Yasmim eh uma fofura, lindíssima. Gostaria de saber porque nos exames nada foi acusado com relação a síndrome. Você fez no Inmef?

    ResponderExcluir